A Serra Gaúcha tornou-se um polo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. Conhecida por alguns como "a Europa Brasileira", a Serra Gaúcha atrai a maior parte dos seus turistas no inverno, quando eles procuram pelo clima frio, muito raro de se encontrar no restante do Brasil. A similaridade com a Europa está no clima, nos traços dos descendentes de imigrantes, na culinária e na geografia. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cascatas, cânions e mata de araucária. Alías a paisagem na Serra Gaúcha é um espetáculo a parte mudando a cada curva, com montanhas, vegetação de araucárias e plátanos.
Basicamente a Serra Gaúcha pode ser dividida em duas regiões principais: a região das hortênsias e a região italiana. A região das hortênsias é a mais conhecida. Colonizada por alemães, a região das hortênsias tem esse nome por ser rodeada de hortênsias e araucárias centenárias. Lá se encontram as cidades mais procuradas da Serra Gaúcha como: Gramado, Canela e Nova Petrópolis.
Já a região italiana, também chamada de "pequena Itália", é conhecida como a região da uva e do vinho pot ter as melhores vinícolas do país. Ela engloba as cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Farroupilha e Flores da Cunha.
Conheca uma pouco mais sobre as atrações da Serra Gaúcha clicando em: http://www.melhordaserragaucha.com.br/categoria/. Se você já conhece alguma das atrações listadas, não perca tempo e comente agora mesmo informando se você recomenda ou não tal atração e contando um pouco mais sobre a sua experiência.